top of page
  • Facebook Social Icon

Receita para você que tem um negócio de comida em casa fazer, vender, crescer e aparecer!

  • SANDRA FERREIRA
  • 1 de dez. de 2016
  • 3 min de leitura

Se você tem um negócio de comida na sua casa fique de olho nas receitas e orientações dos posts RECEITAS PARA FAZER E VENDER!

Nesses posts vou te ensinar alguns procedimentos e receitas estratégicas que recomendo aos meus clientes da Consultoria Online que estão ganhando dinheiro em casa mas querem crescer e lucrar mais.

Primeiro a DICA: PENSE DIFERENTE PARA FAZER DIFERENÇA

Um dos problemas que o empreededor que tem um negócio de comida em casa enfrenta é que com essa crise que está aí, a concorrência é cada vez maior.

E se a gente parar para notar, todo mundo está fazendo tudo muito igual!

As pessoas fazem os quitutes tradicionais e quando querem dar um "tchans" para se diferenciar fazem um curso online ou presencial de doces e salgados.

É ótimo fazer cursos e aprender novidades. Mas, meus amigos, não se enganem achando que só isso basta para se diferenciar e crescer porque vocês podem ter certeza que seus concorrentes estão fazendo cursos iguais... senão os mesmos.

Então minha dica é que para ser diferente, você comece pensando diferente!

•Pense numa opção de quitute que pouca gente oferece

•Veja se essa opção de quitute tem potencial para gerar outras vendas conjuntas

•Analise se essa nova opção também pode ajudar a ampliar suas vendas

Vamos ao exemplo?

Quando comecei a trabalhar com comida tive que enfrentar uma barra financeira e comecei a fazer salgados para vender.

Fiz vários cursos, aprendi a fazer bolinhas de queijo diferentosas - naquela época bolinhas de queijo estavam super na moda ; ) - que tinham uma boa saída, mas na hora de calcular o preço a margem de lucro tinha que ser mínima por conta dos ingredientes.

Então conversando com uma quituteira das mais experientes da cidade onde morava aprendi uma lição que não esqueci mais e hoje faço questão de passar aos meus clientes.

Ela me deu a receita de um Grissini Italiano Rústico e me disse:

_Essa receita é mágica, minha filha! Com poucos ingredientes, simples e baratos, você vai fazer uma coisa que ninguém faz!

Além do mais quando você vende um grissini já tem meio caminho andado para oferecer um patê de acompanhamento.

Isso sem falar que você pode oferecer pra restaurantes também. Muito mais fácil um restaurante querer comprar grissini rústico pra servir no couvert do que essas bolinhas de queijo cheias de frescura aí que todo mundo faz...

Gente... o tal grissini fez um sucesso que vocês não imaginam! Vendeu muito, com uma margem de lucro ótima! Além de alavancar as vendas de um patezinho de azeitonas que fiz e que ficou perfeito no acompanhamento.

Segui o conselho de oferecer para restaurantes e buffets que, graças ao grissini, logo passaram a comprar outros produtos que fui desenvolvendo, como sobremesas e massas frescas, garantindo uma entrada fixa no caixa todos os meses.

Bendita dona Stelinha que naquele dia me ensinou muito mais do que uma receita de grissini. Ela me ensinou a receita de pensar diferente para fazer a diferença!

Em homenagem a ela, anote essa receita de grissini rústico que segue como uma opção rentável, diferenciada e estratégica para quem tem um negócio de comida em casa!

Se quiser orientações gratuitas sobre como precificar e vender, me mande um e-mail sandra.ferreira@34you.com.br com o assunto GRISSINI RÚSTICO que eu te respondo rapidinho!

GRISSINI ITALIANO RÚSTICO

Ingredientes:

500 gramas de farinha de trigo 250 ml de água morna 5 gramas de fermento biológico fresco 20 gramas de manteiga derretida Azeite de oliva Sal

Dilua o fermento na água morna e deixe em repouso por 10 minutos. Coloque a farinha em uma tigela grande, separando mais ou menos 1 xícara para a sova.

Acrescente á água com o fermento na tigela com farinha. Misture bem, polvilhe a superfície de trabalho com farinha e coloque a massa. Sove por aproximadamente 10 minutos.

Acrescente a manteiga derretida e o sal. Amasse de maneira que a massa incorpore a gordura, se necessário, acrescente aos poucos a farinha reservada.

Sove por mais 10 minutos até ficar macia e elástica.

Faça uma bola de massa, unte com azeite de oliva e coloque na tigela coberta com filme plástico. Deixe levedar por 30 minutos.

Para sabores diferentes você pode acrescentar: -Azeitonas picadas -Parmesão ralado -Gergelim

Pré aqueça o forno a 250ºC

Coloque a massa na superfície de trabalho, sobe para retirar o ar e corte em pedaços pequenos (+- 40 gramas).

Faça rolinhos longos com cada pedaço e coloque em formas untadas com azeite de oliva cuidando para manter distância entre eles para que não grudem. Asse por 12-15 minutos.

BOAS VENDAS! ÓTIMOS NEGÓCIOS!

 
 
 

Comments


POSTS RECENTES
  • Grey Facebook Icon

SIGA NO FACEBBOK

Este site faz parte da PLATAFORMA NEGÓCIOS DE COMIDA® desenvolvida pela Three For You para pequenos negócios da área de alimentação. Site Three For You www.34you.com.br

bottom of page