top of page
  • Facebook Social Icon

7 bons motivos para acreditar que pimenta traz dinheiro.

  • Sandra Ferreira - especialista em negócios de
  • 24 de mai. de 2017
  • 3 min de leitura

•Quer montar um negócio de comida mas não tem grana para investir?

•Tudo que você pensa em produzir já tem um montão de gente fazendo?

•Precisa ganhar dinheiro rápido e não tem tempo para perder fazendo planejamento de negócio?

Então preste atenção no que vou te falar: ingredientes simples como pimenta, alho e outros temperinhos secretos

Uma saída rápida, econômica - e que pode ser um pontapé inicial para ter um negócio com futuro para crescer e prosperar - é fazer e vender molhos e temperos.

Quer saber por quê?

Então aqui vão 7 bons motivos para colocar pimenta no seu negócio:

1) Tem o SEU segredo

Se você puxar pela memória tenho certeza que vai lembrar daquele molhinho de pimenta... ou de alho... feito com segredinhos que só sua família sabe fazer e que é lacrador nos churrascos e festas.

Pois é! Por mais opções de molhos e temperos que se vendam por aí, é sempre possível fazer diferente e se destacar com o SEU produto.

2) Feito em casa tem valor

Ao contrário de muitos produtos culinários, as pessoas gostam mais dos molhos e temperos legitimamente caseiros do que dos "gurmetizados" e industrializados.

Se o seu produto é bom, você não precisar gastar um dinheirão com embalagens caras e cheias de trique-triques.

3) Baixo custo de produção

Os ingredientes para produzir temperos e molhos são baratos e as receitas rendem muito, os equipamentos são os que a gente já tem em casa e a rentabilidade é muito boa.

Ou seja: você pode vender um produto a bom preço e, ainda assim, ter uma excelente margem de lucro.

4) Todo mundo tem uma receita boa. Mas daí a fazer, são outros quinhentos...

Receitas familiares de molhinhos e temperos incríveis quase todo mundo tem. Mas quase ninguém faz.

Cada vez mais as pessoas preferem usar o tempo na cozinha para preparar pratos e ter os molhinhos delícias já prontos, bem ao alcance das mãos.

5) Produtos bons para quem não tem experiência com vendas.

Se você nunca vendeu nada, molhos e temperos são uma mão na roda.

Primeiro porque pode ir pegando traquejo vendendo para amigos e familiares e pedindo para o pessoal que gostar divulgar.

Afinal o produto é pequeno, vem em embalagens fechadas, dá para levar para todos os lugares sem sujar, quebrar ou melecar.

Esse é daqueles casos em que uma venda leva a outra!

6) É um negócio com muito espaço para crescer

Olha só, você vende um aqui, outro ali, vai fazendo o boca a boca e logo descobre que existem muitas possibilidades de dar um salto e transformar o negócio caseiro em uma empresa que fornece para restaurantes, buffets, bares, lanchonetes, padarias, além de mercearias e supermercados!

Uma boa estratégia para dar esse salto é começar deixando amostras para os estabelecimentos experimentarem com a freguesia. Como os produtos não são caros e rendem muito, você pode se programar distribuir amostras sem ter que investir os tubos!

7) Produtos bons de conserva

Uma grande vantagem de fabricar molhos e temperos é que, na maioria das vezes, as receitas são preparadas com ingredientes conservantes. Portanto, quando embaladas e armazenadas corretamente duram muito tempo no estoque.

Na prática isso significa que você pode otimizar sua produção quando as vendas já estiverem engrenando. Por exemplo: pode comprar os ingredientes em maior quantidade e pagar menos (aproveitando promoções ou negociando preços mais em conta no sacolão).

Para quem gostou da idéia, vamos publicar mais posts com receitas, dicas e histórias de sucesso.

Já fique com essa dica:

Comece sua venda de molhos e temperos com poucos produtos para controlar bem as despesas e ir testando a aceitação.

Mas IMPORTANTE: se a sua receita incrível é um daqueles molhos de pimenta "brabos" que fazem sair fogo pelas orelhas, considere ter um produto mais leve!

É que os molhos muito ardidos não agradam todo mundo e por serem usados em pequenas doses, demoram MUITO para serem consumidos.

Dessa forma, enquanto as vendas forem pequenas, você não terá muito "giro" de rentabilidade.

Já um molhinho leve de alho ou uma compota de pimenta Biquinho, por exemplos, vão bem com tudo, acabam mais rápido e - portanto - vendem sempre.

; )

Bons negócios!

Salvar


 
 
 

Comentários


POSTS RECENTES
  • Grey Facebook Icon

SIGA NO FACEBBOK

Este site faz parte da PLATAFORMA NEGÓCIOS DE COMIDA® desenvolvida pela Three For You para pequenos negócios da área de alimentação. Site Three For You www.34you.com.br

bottom of page